Câmeras de segurança na esquina das ruas Hilario Freire x Baltazar Soares

Preocupados com a questão da segurança em nosso bairro, um grupo de moradores das ruas Baltazar Soares, Hilario Freire e Gomes Pedrosa instalaram câmeras de segurança para monitoramento desses espaços. Foram mais de 6 meses de muitas reuniões para discutir a melhor forma de viabilizar o projeto, que apresentou diversos problemas para sua implantação, desde divergências de opiniões, até a identificação de empresas que pudessem apresentar propostas compatíveis com as nossas necessidades, inclusive com desistência de algumas empresas já na fase final da negociação.

De futuro poderá haver expansão na rede, desde que haja número suficiente de adesões

Mas a maior dificuldade foi convencer os moradores a aderirem ao projeto, que mesmo beneficiando a todos acabou sendo implantado com a participação de até o momento 52 residências. Agora com o projeto em sua fase final, as adesões por parte dos moradores que não participaram no inicio continuam aumentando, o que possibilitará de futuro expandir a rede para locais ainda não contemplados com o monitoramento, desde que haja um número suficiente para sua implantação. Embora ainda tenhamos algumas pendências a serem solucionadas, como o acesso simultâneo, as câmeras já estão em funcionamento e as imagens sendo gravadas 24 hs por dia, já com flagrantes de um furto numa de nossas residências. As imagens são visualizadas pela internet, celular e opcionalmente pela TV.

As imagens poderão ser monitoradas 24 hs pelo Copom, aumentando nossa segurança

Já estamos em contato com o comandante da Policia Militar para que as imagens sejam monitoradas pelo Copom, o que aumentará ainda mais nossa segurança, já que teremos uma presença mais rápida da PM em caso de alguma ocorrência verificada em nossas ruas.

Anúncios