4 de Julho de 2012.
Mal coloco os pés na rua e uma menininha do alto de seus 10 anos se aproxima e pergunta: -“Tio” pra que time você torce?
Esse era o retrato do clima que tomou conta das ruas de nosso bairro, e que certamente espelhava o que acontecia em toda a cidade, em todo o país e em muitos cantos do mundo.
Era dia da tão esperada decisão da Copa Libertadores da América, em que o time da torcida mais fanática deste país era um dos protagonistas.
Uma espera que durava 102 anos, e uma certeza que era chegada a hora de dar um fim na gozação dos Palmeirenses, São Paulinos, Santistas ou outros torcedores, por jamais ter conquistado este torneio tão cobiçado.
Bastava olhar em qualquer direção para sentir que aquele era um dia especial, o clima era diferente, o vai e vem dos carros e das pessoas circulando num ritmo frenético pelas ruas do bairro pareciam acompanhar as batidas do coração, mais acelerado pela expectativa de chegar o tão aguardado momento de confirmar aquela mistura de certeza, medo e desconfiança, de que este seria o ano da conquista mais importante de toda sua história.
Os fogos começaram cedo, até parecia a passagem para o Ano Novo, talvez para eles esse dia marcasse o início de um novo calendário, o antes e depois da Libertadores – para a nação corinthiana 2013 será o Ano 1 d.L. (depois da Libertadores) e o 4 de Julho ficará eternizado em sua memória.
Sobre o jogo, deixamos os comentarios para os especialistas, os gols do Emerson, as defesas do Cassio, a provocação dos argentinos do Boca Juniors na tentativa de desestabilizar os brasileiros, a escalação e as mudanças do Tite, a campanha sem derrota, a solidez de sua defesa vazada apenas 4 vezes em toda competição, a eliminação de adversários de peso, etc, certamente serão objetos de muitas análises em mesas redondas e programas esportivos em muitos dos próximos dias, e as imagens certamente serão repetidas a exaustão.
A nós meros mortais seguidores do calendário gregoriano só resta compartilhar de toda essa alegria e parabenizar toda “Nação Corinthiana” por esta bela conquista.
Parabéns Corinthians – Campeão da Libertadores de 2012!
Veja imagens exclusivas dos gols
(clique na imagem para ampliar)
- Corinthians(Br) X Boca Juniors (Arg)
- Alex cobra falta
- Jorge Henrique cabeceia
- Calcanhar de Danilo
- Danilo toca de calcanhar
- Emerson chuta para gol
- Um chute forte no canto do goleiro
- Gooooollllll!!!!!
- Corinthians 1 x 0 Boca Juniors
- Schiavi erra recuo de bola
- Emerson aproveita erro de Schiavi
- Emerson dispara em direção ao gol
- Emerson chuta para goooolllllll
- Corinthians 2 x 0 Boca Juniors
2 responses to “Uma pausa para homenagear os “manos” da Dutra”
Eduardo
6 de julho de 2012 às 08:17
Não gostei!
Acho que os manos ficaram contentes, mas achei que este blog tratasse de assuntos da Cidade Dutra e não de futebol ou religião.
clara leonor
5 de julho de 2012 às 23:40
Este blog é feito por gente grande. É formidavel. Parabens.