Praça Batista Botelho conhecida como a Praça do Coração

Praça Batista Botelho conhecida como a Praça do Coração

A Praça Batista Botelho passa por nova reforma. É a terceira intervenção desde o início de nosso movimento, no sentido de cobrar das autoridades providências para torná-la mais atrativa e segura.

A proposta inicial de instalação de uma Base Comunitária da Policia Militar, acabou sendo inviabilizada pelas autoridades competentes sob diversas alegações.

Desde então, a comunidade tem estado atenta às movimentações de usuários da praça, que ocupam o espaço como moradia provisória e por vezes tem encontrado assaltantes, delinquentes de toda espécie e até mesmo usuários de drogas, o que junto a outros fatores acaba inibindo a utilização desse espaço por parte dos moradores do bairro.

O Monumento construído no centro da praça será destruido

O Monumento construído no centro da praça será retirado

A retirada do monumento que ocupa o espaço central da praça, junto com a ponte que servia de refúgio, moradia e até mesmo de “banheiro público” poderá representar uma melhoria em termos de limpeza e segurança.

A calçada que circunda a praça também será alargada melhorando a circulação de pedestres, embora ali seja um local bastante perigoso, especialmente no lado voltado para o Céu Cidade Dutra,  visto que o transito especialmente dos veículos que descem pela Avenida Interlagos representam um perigo constante, pela velocidade com que chegam até o entorno da praça, além do desrespeito por parte dos motoristas em relação a Lei da preferência do pedestre sobre a faixa.

Esse é mais um espaço público, que conforme destacamos em matéria anterior, se bem utilizado pode representar  um importante polo de convivência para integração da comunidade e melhoria da qualidade de vida em nosso bairro.

Praça Batista Botelho após a reforma

Anúncios